Irmão, utilize o navegador Google Chrome ou Firefox para melhor visualização do blog.

Celebração da Partilha

CELEBRAÇÃO DA PARTILHA

 Irmãos,  participem da Celebração da Partilha doando alimentos para as famílias necessitadas. Todo segundo domingo do mês traga para a Missa a sua doação.


 
"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma." (Tg 2, 14-17)
 





 
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. " (ICor 13, 1-3)



Os Apóstolos São Thiago e São Paulo nos ensinam a exercer nossa fé através da caridade. A caridade é um ato nobre, uma prova de amor ao próximo. Sendo assim, estamos vivendo como Jesus nos ensinou. Amando o próximo amamos primeiro o Altíssimo.