Irmão, utilize o navegador Google Chrome ou Firefox para melhor visualização do blog.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Momento da Comunhão


"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo." (São João, 6-51)

Podemos encontrar Jesus Cristo em nossos dias na Sagrada Escritura, nos pastores que dirigem a Igreja, nos sacramentos, quando a Igreja reza, em nossos corações através de nossa fé, na caridade para com o irmão.

O encontro com Jesus se dá em belíssimas ocasiões e é acessível a todos nós. Na simplicidade de nossos corações, Jesus nos toca e nos visita sempre que o procuramos.

Talvez o mais belo encontro que temos com Jesus é na Eucaristia. Quando comemos o pão vivo descido do céu e bebemos o Seu sangue somos contemplados com o poder misericordioso de nosso Pai, e, estamos diante da maior prova de amor de Deus por nós. Mesmo diante de tanta miséria presente em nossos corações, Deus por sua infinita bondade retribui nossa perversidade ferina com Seu perdão. Deus nosso Pai imolou seu filho Único sem pecado para nos salvar de nossos pecados.

A Eucaristia é preciosa! Recebemos Cristo Redentor! Aquele que cura nossas enfermidades de corpo e espírito. Aquele que nos concede a vida eterna, o amor verdadeiro, a força e a vitória perante o mal. Jesus é tudo que temos, de nós tudo será tirado. O que fica é a fé munida de amor, bondade e misericórdia de Deus.

Irmãos amados, no momento da Comunhão, prefira receber o Corpo de Nosso Senhor diretamente na boca.  É uma forma segura e de maior reverência à presença do Cristo Vivo. Evita-se assim que se percam os fragmentos do Seu Corpo. Veja o emocionante vídeo abaixo e reflita sobre como receber o Santo Corpo de Jesus Imolado na Cruz para nos salvar.










"Todas as vezes, pois, que comeis desse pão e bebeis desse cálice, anunciais a morte do Senhor até que ele venha" (1Cor 11,26)

Paz e bem!
Por Luana Almeida